Minuto AD

MinutoAd

 

O MinutoAd é um desafio. A empresa ou instituição patrocinadora do concurso desafia você a criar um vídeo de até um minuto sobre uma ideia ligada a marca da empresa ou instituição. As melhores ideias e contribuições receberão prêmios em dinheiro ou, por vezes, em produtos e serviços. A empresa define o briefing, lança o desafio e fica responsável pelo concurso, escolhendo diretamente os vídeos vencedores. As regras e os objetivos de cada concurso, bem como os prêmios disponíveis, são descritos na página de cada concurso.

Foi com esse intuito que Instituto Avon, responsável pelo investimento social da Avon e que em 2013 completa dez anos, resolveu lançar o tema Em Briga de Marido e Mulher se Mete a Colher para encorajar e estimular tanto a denúncia quanto a não aceitação da violência. Isso quer dizer que o concurso amplia a rede de atuação do Instituto, que tem a mulher brasileira no seu foco de atuação principal e que tem como uma de suas principais bandeiras o enfrentamento à violência doméstica, causa em que investiu cerca de R$ 4,9 milhões de 2008 a 2012.

Em Briga de Marido e Mulher se Mete a Colher

A violência doméstica não escolhe lugar. Ela é parte da vida de mulheres com ou sem estudo, com mais ou menos dinheiro, que trabalham fora ou só dentro de casa. Geralmente é invisível e, quando fica evidente, a maioria das pessoas prefere não ver e não se meter. Por que ficamos todos em silêncio? Bater, xingar a mulher, obrigá-la a fazer sexo sem vontade — tudo isso é violência. E o curioso é que, sem se dar conta, a própria sociedade constrói a cultura da violência contra essa mulher com atos, gestos, discursos, atitudes, educação.

Então, o Instituto Avon desafia o público a meter a colher – através da realização de um vídeo de até um minuto sobre o tema. Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios. As inscrições seguem até 10 de agosto 15 de Setembro.

Prêmios

Melhor vídeo – voto equipe AVON –  1colocado: R$ 5 mil

Melhor vídeo – voto equipe AVON –  2o colocado: R$ 3 mil

Melhor vídeo – escolha do público – R$ 2 mil

Para maiores informações, acessem: http://www.minutoad.com.br/contests/249?locale=pt-BR

Lembre-se, este é apenas um dos muitos concursos que virão, portanto acompanhem sempre Minuto AD para ficar por dentro dos novos concursos.

One thought on “Minuto AD

  1. Pingback: Prorrogada as inscrições do “Em briga de marido e mulher se mete a colher” | Melhores Curtas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *