1ª Mostra de Cinema Independente de São José do Rio Preto
A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, promove nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a I Mostra de Cinema Independente. O evento tem por objetivo estimular a produção de cinema feita pelo autor e divulgar os talentos na área do audiovisual. “Queremos mostrar a produção de cinema da cidade na sua arte mais pura”, define o secretário de cultura, Alexandre Costa.
O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, começa às 19h30, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, com entrada gratuita e aberta ao público. A curadoria, a cargo dos cineastas Alexandre Estevanato e Hunfrey Borges, divulgou ontem os nomes dos cinco curtas selecionados para a mostra. Todos os títulos selecionados são de ficção, embora as inscrições também abrangessem o gênero documentário, a maioria inéditos.
A mostra competitiva será composta pelos curtas “Homofilia”, de Ruy Roberti Neto; “Arrebatamento”, de Adriano Ferreira; “Livrai-me do Mal”, de Luca Boskovitz; “A Era Vargas”, de Guilherme Drigo; e “Procure Não Saber”, de Jean Luca Segragio. As produções que se destacarem serão premiadas com troféus, na categoria melhor filme – em primeiro, segundo e terceiro lugar -, e menção honrosa, eleitas pelo júri técnico, e aclamação popular. Todos os participantes receberão certificado. A mostra recebeu um total de 17 inscrições, que se encerraram na última segunda-feira. Pelo regulamento, as produções deveriam ser locais e ter até 30 minutos.