Penito em: Seis dos doze princípios da animação

Direção Ismael Godoy
Produção Ismael Godoy
Escritor Ismael Godoy
Música “Do or Die” de Fall Walk Run

“Le vol” de Gregoire Lourme

“Get Back In Line” de Julandrew

“Angel” de Marijanh

“Quecksilber” de Zionoiz

Estúdio Independente
Ano de lançamento 2013
Tempo de Filme 0:51
País Brasil
Idioma Sem fala

Ismael Godoy entrou em contato conosco e nos mostrou o seu curta em que ele mostra 6 dos 12 princípios da animação citados no livro “The Illusion of Life: Disney Animation”.

Cena de Penito

Segue abaixo a lista com os 12 princípios do livros e uma breve explicação sobre cada item, sendo os 6 primeiros os exibidos no curta.

Secondary action / Ação secundária: 
ação de um objeto que resulta de outra ação.

Slow in e Slow out / Acelerar e Desacelerar:
espaçamento dos quadros intermediários para obter fluidez de timing e movimento.

Antecipation / Antecipação:
preparação para uma ação.

Exaggeration / Exagero:
acentuar a essência da ideia por meio do design da ação.

Squash and Strech / Comprimir e Esticar:
definir a rigidez e a massa de um objeto pela distorção de sua forma durante uma ação.

Arcs / Arcos:
caminho visual da ação para um movimento natural.

Apeal / Apelo:
criar um design ou uma ação que o público goste de assistir.

Solid drawing / Desenho sólido:
dar volume, profundidade, e equilíbrio ao objeto, preparando-o para o movimento.

Straight ahead e Pose-to-pose action / Animação direta e Pose a pose:
duas estratégias opostas de criação de movimento.

Follow trough and Overlapping action:
término de uma ação e estabelecimento de sua relação com a ação seguinte.

Staging:
apresentação de uma ideia de modo que ela seja inequivocamente clara.

Timing / Tempo:
espaço entre as ações para definir o peso e o tamanho de objetos e a personalidade das personagens.

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