Penito em: Seis dos doze princípios da animação
Direção | Ismael Godoy |
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Produção | Ismael Godoy |
Escritor | Ismael Godoy |
Música | “Do or Die” de Fall Walk Run
“Le vol” de Gregoire Lourme “Get Back In Line” de Julandrew “Angel” de Marijanh “Quecksilber” de Zionoiz |
Estúdio | Independente |
Ano de lançamento | 2013 |
Tempo de Filme | 0:51 |
País | Brasil |
Idioma | Sem fala |
Ismael Godoy entrou em contato conosco e nos mostrou o seu curta em que ele mostra 6 dos 12 princípios da animação citados no livro “The Illusion of Life: Disney Animation”.
Segue abaixo a lista com os 12 princípios do livros e uma breve explicação sobre cada item, sendo os 6 primeiros os exibidos no curta.
Secondary action / Ação secundária:
ação de um objeto que resulta de outra ação.
Slow in e Slow out / Acelerar e Desacelerar:
espaçamento dos quadros intermediários para obter fluidez de timing e movimento.
Antecipation / Antecipação:
preparação para uma ação.
Exaggeration / Exagero:
acentuar a essência da ideia por meio do design da ação.
Squash and Strech / Comprimir e Esticar:
definir a rigidez e a massa de um objeto pela distorção de sua forma durante uma ação.
Arcs / Arcos:
caminho visual da ação para um movimento natural.
Apeal / Apelo:
criar um design ou uma ação que o público goste de assistir.
Solid drawing / Desenho sólido:
dar volume, profundidade, e equilíbrio ao objeto, preparando-o para o movimento.
Straight ahead e Pose-to-pose action / Animação direta e Pose a pose:
duas estratégias opostas de criação de movimento.
Follow trough and Overlapping action:
término de uma ação e estabelecimento de sua relação com a ação seguinte.
Staging:
apresentação de uma ideia de modo que ela seja inequivocamente clara.
Timing / Tempo:
espaço entre as ações para definir o peso e o tamanho de objetos e a personalidade das personagens.