Com a Mosca Azul

[vimeo http://vimeo.com/22941949 w=480&h=270]
Direção Cesar Netto
Produção Dirceu Brito
Escritor Rodolfo Barreto
Música Luiz Vanzato
Estúdio Little Cow Filmes
Ano de lançamento 2010
Tempo de Filme 14:20
País Brasil
Idioma Português

Esta é uma dica de curta que recebemos na nossa página do Facebook, ela foi enviada por Cesar Netto, o diretor deste curta, e possui a seguinte sinopse: “Cinco amigos decidem se reunir após um longo tempo sem se ver. Porém, alguns fatos da vida fazem com que o encontro não seja bem sucedido. O filme mostra a prepotência e valores dos Seres Humanos em meio à fragilidade da sua existência.”.

Conforme eu comecei a assistir o curta, só vinha uma coisa na minha mente: “WTF?!”. As pessoas iam morrendo do nada, alguns minutos eram muito tempo para eles, tinha algo de muito esquisito acontecendo e isto foi me deixando curioso e me prendendo a trama… Até que entendi o contexto da história, as pessoas viviam o mesmo tanto que uma mosca, que é entre 25 e 30 dias!

A história do curta ficou muito boa, ela ficou bem interessante e me fez refletir, pensando em como deixamos a nossa vida passar e não a aproveitamos…

Cena de "Com a Mosca Azul"

A cena que tem depois dos créditos ficou muito boa também, ela mostra como a vida continua e as coisas se renovam, independente do que a gente faça na nossa vida, um dia isto significará nada…

Eu gostaria ressaltar mais um detalhe deste fantástico curta, no final dos créditos aparece a seguinte mensagem:

A fonte utilizada no texto faz parte de um movimento contra o preconceito. As Unique Types são inspiradas nas crianças da AACD e funcionam como qualquer outra. Participe: www.uniquetypes.cc

Eu desconhecia este movimento e achei muito interessante, é um movimento em que foram criadas fontes de texto por deficientes físicos e são disponibilizadas na internet gratuitamente, com o intuito de mostrar que os deficientes são capazes de fazer o mesmo que as pessoas que não possuem deficiência. Então, o que você acha de utilizar fontes deste projeto no seu próximo trabalho?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *