Vamos Ajudar!
Vocês conhecem o Catarse? É um site de financiamento coletivo em que as pessoas lançam seus projetos e pedem por ajuda para as pessoas para tornar este projeto em realidade, dando recompensas de acordo com o valor da doação. No Catarse existem diversos projetos de curtas e hoje nós estamos postando alguns projetos que estão próximos de tonarem realidade.
Websérie Os Britos Também Amam
É uma série de comédia em 14 episódios, com 5 minutos cada um. E olha só a sinopse: “Rafael Brito é um rapaz de 32 anos que reluta em sair da adolescência. Vive sem emprego, sem namorada, sem ambições e perspectiva. Tem apenas duas coisas na vida: Chelo e Rico, seus vizinhos excêntricos. O trio é dedicado a várias atividades: comer, beber, consumir tóchicos e, claro, dormir muito. Sua vida muda quando descobre que Kelly, sua namorada de 15 anos atrás tem uma filha. De 15 anos. Com ele. Tendo que aprender a se endireitar e a se relacionar com essa “novidade” chamada Raquel, Rafael é jogado em seu maior pesadelo: o amadurecimento.”
Ao longo de 14 episódios acompanharemos essa estranha jornada dos Britos em direção às mudanças que a vida nos impõe e descobriremos que, afinal, eles também amam.
Média Metragem – O Nascimento de Mary Black
“O Nascimento de Mary Black” é um média metragem digital, que será gravado no interior do Estado de São Paulo, nas cidades de Campinas, Paulínia, Araras e Sumaré.
Vamos fazer um filme de ação dos anos 70, com vilões bizarros, carros velhos e amassados e um bom tanto de fogo (fogo de verdade! nada de after effects, não somos cafonas!), que fala sobre corridas selvagens em uma ditadura que uniu toda a América Latina em um grande bloco, chamado Panamérica e conta a história de vingança da Maria, que renasce como Mary Black.
A gente quer seguir o mesmo padrão de trabalho do Desalmados, do Roberto no país dos Justos e do Livro da Salvação, transformando pouco dinheiro em um resultado bacana, com muita diversão. No final, queremos rodar o Estado de São Paulo com as exibições públicas e participar de festivais ao redor do mundo. Se já fizemos três vezes, podemos fazer mais uma!
O projeto será finalizado no começo de 2015, quando faremos a pré estreia.
Curta-metragem Feito à Mão
Olá! Somos alunos do curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo da Etec Jornalista Roberto Marinho. Estamos desenvolvendo o curta-metragem de ficção “Feito à Mão” para o trabalho de conclusão de curso.
Tentando mostrar parcialmente o que acontece dentro de uma oficina de costura ilegal de São Paulo, o curta-metragem “Feito à mão”, aborda a situação análoga à escravidão de um grupo de bolivianos que são iludidos com uma proposta de emprego que não existe, e infelizmente, é um cenário muito comum na indústria têxtil atual. Encaixada como um elemento paralelo ao tema abordado, temos uma estudante de classe alta que pensa ajudar nessa problemática até onde pode, como uma parcela da sociedade também pensa. Mas a personagem é colocada em uma situação a qual ela não percebe a gravidade, ou pelo menos não cabe a ela perceber. Diante dessas situações, o curta expõe questões do tipo: Até que ponto a sociedade ajuda a combater o trabalho escravo?
Já escolheu qual projeto vai ajudar? Confira também os outros projetos da area de cinema e vídeo no catarse.